Porsche Carrera Cup Brasil: Fim de temporada em Interlagos

Porsche Carrera Cup Brasil – Etapa 8

Data da corrida: 6 de dezembro, 2020
Autódromo: Interlagos
Tipo: Endurance
Qualificação: 1º
B.O.P.: 47,5kg

 

 

Paludo e Dirani se classificaram na pole position com um ótimo tempo de 1:35.701!

Logo na primeira curva, MP foi ultrapassado por Casagrande (# 80), nos levando à segunda posição com 117 voltas pela frente! Após 13 voltas Miguel estava 9 segundos atrás do primeiro colocado, mas ainda com uma boa vantagem para o terceiro colocado. 

O carro BRANDT teve seu primeiro pitstop na volta # 25. Depois disso, nossa diferença para o primeiro carro foi de 3,5 segundos, com Dennis Dirani ao volante.

Na volta 31, o carro #80 (primeiro colocado) rodou por conta de uma disputa porta com porta com um carro 3.8 e que nos garantiu o primeiro lugar na corrida! Enquanto liderava a corrida, Dirani entrou no pit lane para a segunda parada do BRANDT, na volta 41. Paludo não entrou no carro, pois Dennis fez um stint duplo.

 

Na volta 47, Dennis e o carro #8 brigavam intensamente pela 14ª posição, o que de fato levaria ao primeiro lugar (por causa de outros carros que não haviam feito seus pitstops). Depois de 3 voltas completas batalhando, Dirani colocou o carro #7 na frente, com uma bela jogada que levou meia volta de disputa porta com porta! Uma volta depois disso, o carro #8 furou no pneu traseiro direito, o que nos deu mais espaço para respirar.

Na volta 68 tivemos nosso quarto pitstop, colocando Paludo no volante do carro da BRANDT e após 10 voltas, mais uma parada para seu stint duplo.

Por volta da volta 80, enquanto liderava a corrida, Miguel sentiu que havia um prego em um dos pneus, então entrou para seu próximo pitstop. Ao sair do pitlane, um dos carros na pista girou e teve que ser rebocado, o que causou uma bandeira amarela. Assim que saiu a bandeira amarela, a maioria dos carros aproveitou para fazer seus pitstops e isso nos fez perder seis posições, caindo para 7º. O safety car durou apenas 1 volta, e quando a corrida recebeu novamente a bandeira verde, apenas 5 carros reiniciaram na pista, já que todos os outros estavam nos boxes.

Na 101ª volta, MP levou o carro da BRANDT até o Pitlane para o último pit stop da corrida, colocando Dennis Dirani de volta no volante para o stint final.

Após 117 voltas em Interlagos, o carro # 7 terminou a corrida na 7ª posição! Infelizmente por conta. da perda de posições causada pela interferência do Safety Car, não levamos o campeonato geral para casa, mas foi uma temporada incrível para o BRANDT!

Confira as fotos do evento aqui. 

Posição final no campeonato Endurance: 13º