
CEO da BRANDT visita novas instalações da empresa em Cambé-PR
Na última quarta-feira (23) a Revista Agrícola esteve presente na visita feita pelo CEO da BRANDT, Rick Brandt, à nova fábrica da empresa que está sendo construída na região metropolitana de Londrina, no município de Cambé. A estrutura será a principal unidade de produção da empresa na América do Sul e contará com laboratório de controle de qualidade, armazenamento de produtos acabados e estação experimental para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Na oportunidade, o presidente da BRANDT do Brasil, Wladimir Chaga, agradeceu a presença dos engenheiros da MSE Engenharia que estão estruturando o local, das autoridades cambeenses e da equipe da BRANDT.
O investimento multimilionário no terreno de aproximadamente 7 hectares proporcionará, na sua primeira fase, pelo menos 100 empregos diretos.
Esse novo empreendimento irá impulsionar o comércio e desenvolvimento agrícola na região, o que anima os gestores locais. Segundo o atual prefeito de Cambé, Zé do Carmo, a presença do grupo BRANDT no município é muito importante para o crescimento da cidade, gerando mais empregos e aumentando a renda das famílias. Com isso, há mais arrecadação no município, o que permite maiores investimentos em políticas públicas. Carmo também ressalta que o segmento do agro tem um grande destaque no plano diretor de Cambé, motivo pelo qual várias empresas do ramo estão surgindo na área. “É a tendência para os próximos anos: o agronegócio se despontar e crescer cada vez mais”, diz o prefeito sobre o setor.
O presidente da BRANDT do Brasil, Wladimir Chaga, celebra o retorno e a importância que o agronegócio tem no país. A aplicação de recursos proposto pela empresa é para dar ainda mais visibilidade ao agro, e garante: “não vamos parar por aí. Queremos expandir as instalações da empresa com áreas experimentais em um futuro próximo”, comenta Chaga. A expansão também é incentivada pelo CEO da BRANDT, Rick Brandt. “Ter essa capacidade extra de produção vai ser ótimo para nós, mas provavelmente o mais importante é que temos espaço para crescer ainda mais dentro desta instalação, para estarmos positivados na capacidade de produção por algum tempo para, com sorte, superarmos essa capacidade produtiva e construir outro local para cumprir essa necessidade”, explica.
NOVAS INSTALAÇÕES
A empresa responsável pela construção da fábrica é local, pois o intuito da BRANDT é valorizar a cidade para gerar mais empregos e ajudar a população nesse momento incerto. No entanto, com a vigência da pandemia no Brasil, as expectativas de uma possível aceleração na entrega do prédio ficaram remotas: “fechamos um contrato com a MSE Engenharia, e eles adiantaram que a parte administrativa pode ficar pronta já em dezembro; já a parte da fábrica, que é um pouco mais complicada, porque precisamos da liberação do projeto e viajar ao exterior para levar os engenheiros para conhecer a planta dos Estados Unidos, deverá ficar pronta em outubro ou novembro de 2021, podendo ter 90% já operando”, expõe o presidente da BRANDT do Brasil.
Com todos os obstáculos enfrentados atualmente, Rick Brandt congratulou sua equipe por ter conseguido avançar com o projeto, fechado o contrato de compra da propriedade para começar a construção da fábrica, em circunstâncias tão adversas. “Tenho muito orgulho do meu time”, comenta o CEO. A empresa teve um crescimento significativo em sua curva de desempenho nos últimos cinco anos que esteve no Brasil, e Rick atribui esse sucesso à ótima parceira com sua equipe no país.
PROJETOS FUTUROS
O projeto da empresa tem um objetivo de gerar ainda mais visibilidade à BRANDT, além de facilitar a logística no atendimento aos clientes. De acordo com Wladimir Chaga, o CEO da BRANDT do Brasil é dono de outras cinco empresas de variados ramos nos EUA, com isso, o intuito é trazer essas empresas para integrar o parque fabril no Brasil: “queremos crescer e construir uma nova empresa que é o braço de outra lá dos EUA; a ideia é não parar. Temos bastante espaço, vamos entrar com produtos biológicos, orgânicos, teremos espaços para importação e fertilizantes; são muitas coisas para os próximos dois anos”, explica Chaga.
O CEO da Brandt finalizou ressaltando que sente muito orgulho da empresa por proporcionar os melhores produtos para o mercado agrícola. “Por isso, nós temos as melhores pessoas levando esses produtos para o campo. E tenho certeza que temos os melhores clientes também”, concluiu Rick Brandt.
Fonte: Revista Agrícola